ADI-Brasil escolhe nova diretoria em Assembleia

Jedaias Pereira Belga, do Paraná, é o quinto presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasilnot_2015121191740368_g

A Associação de Diários do Interior do Brasil (ADI-BR) tem novo presidente. É Jedaias Pereira Belga, do Paraná (Tribuna de Cianorte), que substitui o catarinense Ámer Felix Ribeiro no comando da entidade. O mandato é de dois anos, renováveis por igual período. A escolha e a posse ocorreram na manhã de terça-feira (8), em Assembleia Extraordinária realizada na sede da ADI-SC, em Florianópolis, com a presença de representantes das ADIs do Espírito Santo, da Bahia, do Rio Grande do Sul, além do Paraná e Santa Catarina.

As vice-presidências ficaram com Margareth Cedraz Freire (Folha do Estado da Bahia), Eládio Dios Vieira da Cunha, de Diários (Jornal do Povo/RS), Elias Carvalho Soares, de Novas Mídias (Aqui Notícias/ES), Adriano da Fonseca Kalil Escada, Gestão Executiva e Financeira (Central de Comunicação/SC), e Nery José Thomé, de Expansão (Tribuna do Interior/PR).  Alberto Moreira Rosa Neto (Central de Comunicação/DF) foi nomeado diretor Executivo e Ricardo Mitugi Takiguti (Merconet/PR) como diretor Regional. A presidência do Conselho Fiscal será exercida por Ámer Felix Ribeiro.

O novo presidente da ADI-BR vai coordenar a integração institucional e editorial de 130 diários associados e parceiros de ADIs de 11 estados. Para ele, é importante promover uma ainda maior aproximação tanto com a iniciativa privada quanto com o poder público, a exemplo do que realizou quando no comando por duas gestões da ADI-PR. “Essa é a grande visão da ADI. Mostrar que a associação é forte nos estados e nacionalmente.” Ele pretende pelo menos duplicar o número de associados, ampliando também os estados envolvidos e auxiliando na organização de novas ADIs. “Hoje não existe mais o grande jornal de abrangência nacional. Existem os jornais fortes, locais e regionais. Precisamos mostrar que a mídia impressa vai sobreviver nesse segmento. É a força do interior que faz a associação crescer. E o ideal da associação é fazer uma imprensa forte.”

Anúncios

Publicado 29 de fevereiro de 2016 por cnrbrasil em Sem categoria

%d blogueiros gostam disto: